Regulamento V1.4 (05/20) - ERL-Evolution Racing League
Sumário
Sobre o nosso Clube
Quem Somos.................................................................................. 3
Qual a nossa Missão ..................................................................... 3
Nossa Visão.................................................................................... 3
Nossos Valores .............................................................................. 3
Redes Sociais e Canais de Comunicação .....................................3
Termos e Condições
Casos Omissos ............................................................................ 4
Alterações no Regulamento............................................................ 4
Inscrições ................................................................................. 4
Briefing ................................................................................... 5
Treinos Livres ............................................................................ 5
Código de ética e Conduta ............................................................. 5
Instalação e uso de equipamentos e conteúdo dos simuladores ......................... 6
Calendário das provas .......................................................................... 6
Horários e Duração dos Eventos ............................................................... 7
Configurações Específicas dos Servidores .................................................... 7
Sistema padrão para Pontuação de Pilotos ................................................. 7
Sistema de Pontuação das Equipes (Poderá ser de 2 formas) ............................ 8
Sistema de Premiações .........................................................................8
Critérios de Desempate.........................................................................8
Sistema de Penalizações (Replay oficial liberado após a prova) .........................9
Penalizações Brandas (10 seg.tempo final de prova – 2 pontos na carteira) ...........9
Penalizações Médias (20 segundos no tempo final de prova / Equivalente a um Drive througt – 4 pts carteira) .................................................................9
Penalizações Graves (35 segundos no tempo final de prova / Equivalente a um Stop&Go médio de 10 segundos – 6 pontos na carteira) ..................................10
Penalizações Gravíssimas (Desclassificação da etapa e impossibilidade de realizar a qualificação na próxima etapa – 8 pontos na carteira) ....................................10
Acúmulo de penalizações: CARTEIRA DE PONTOS ..........................................10
Gerais .............................................................................................11
Protestos .........................................................................................11
Sistema de Ranking .............................................................................11
Sistema de Licenças ............................................................................12
-
Sobre o Nosso Clube
-
Quem somos: Somos um Clube de entusiastas das pistas, todos com aquele desejo enorme em pilotar e que encontrou no Automobilismo virtual a maneira de suprir seus desejos de piloto e também de se divertir, com os modelos de carros e pistas que os simuladores em geral nos disponibilizam. Tudo que queremos ainda está se iniciando, mas vamos oferecer condições de você competir e se divertir nos quatro cantos da terra, sentado ai confortavelmente em sua casa.
-
Qual a Nossa Missão: Levar entretenimento e competição de forma estruturada e organizada ao Automobilismo virtual.
-
Nossa Visão: Estar entre os melhores serviços de competição e entretenimento virtual com simuladores.
-
Nossos Valores: Respeito as pessoas com Integridade, Confiabilidade e uma Comunicação clara e precisa
-
Redes Sociais e Canais de Comunicação
-
Facebook: https://www.facebook.com/Erleague/
-
Instagram: https://www.instagram.com/erleague
-
You-tube: https://www.youtube.com/channel/UC5zAguH1U0xnImUtg-bbSkw?view_as=subscriber
-
Site: www.erleague.com.br
-
Uso Indevido: Nossos canais de comunicação devem ser usados com responsabilidade por todos os membros ou convidados, o uso inapropriado estará sujeito às Punições previstas neste Regulamento. Postagens ofensivas, Lances de corrida para efeito de discussões, pornografia, intolerância racial, de gênero ou social, política ou religiosa, conteúdo relacionado à violência, links, fotos, vídeos de outras ligas ou publicidade em geral.
-
Termos e Condições
-
Casos omissos: Casos não explícitos neste regulamento serão analisados pela administração da ERL.
-
Alterações no Regulamento: a ERL reserva-se o direito de alterar, adicionar ou remover itens deste Regulamento a qualquer tempo e sem aviso prévio, e tais mudanças entrarão em vigor na data de sua publicação.
-
-
Inscrições
-
Preenchimento do Formulário: Deverá ser realizada na pagina do evento em nosso site através de formulário especifico, devendo ser preenchidos todos os campos obrigatórios solicitados.
-
Reembolso de inscrições
-
Cancelamento do evento: Na eventualidade do piloto ter realizado o pagamento da inscrição e por algum motivo que não seja de sua responsabilidade, o evento ser cancelado, a liga fará o reembolso no máximo em 30 dias a contar da data de início da etapa, evento ou campeonato cancelado.
-
Desistência após início: Para os casos em que o piloto por algum motivo desistir do campeonato após o seu início, fica cancelado qualquer tipo de reembolso.
-
-
Abandono antes do início do evento: Caso o piloto que se inscreveu abandone o campeonato antes do seu início e seja comprovado que a liga já assumiu compromissos com transmissões, compra de troféus ou quaisquer outras despesas que forem destinadas a organização do mesmo, não haverá obrigatoriedade de reembolso pleno, podendo ser negociado entre as partes um percentual a ser pago ou até mesmo o cancelamento de qualquer reembolso.
-
Prazo de pagamento: A taxa de inscrição deve ser paga até no máximo 2 dias antes do evento.
-
Impugnação: Fica a critério do Clube vetar a participação de pilotos que não estejam dentro do critério de comportamento, absenteísmo e eficiência exigidos em nossos eventos.
-
Concordância: Ao confirmar a inscrição no formulário do evento, o piloto concorda com os termos descritos neste regulamento, não serão aceitas justificativas como falta de conhecimento para tratar de qualquer assunto relativo ao evento.
-
Briefing
-
A presença dos pilotos na reunião de briefing é obrigatória.
-
As reuniões serão realizadas através do Discord no endereço https://discord.gg/uy88vbC
-
A não participação ou atrasos serão passiveis de punição conforme regulamento do sistema de punições. Será monitorada a participação no discord com uma imagem dos presentes no início briefing.
-
Serão discutidos assuntos relativos ao comportamento dos pilotos na pista e também, características do autódromo que possam trazer punições automáticas ou que sejam críticas e que possam causar incidentes seja na largada, entrada nos boxes ou mesmo nas disputas durante a corrida.
-
Treinos Livres
Serão disponibilizados aos inscritos no campeonato, versões de treino em nossos servidores durante 24 horas/dia, É muito importante que todos os pilotos participem nos treinamentos e registrem seus tempos nos servidores, estes tempos estarão disponíveis no live-time especifico da prova.
A Não marcação de tempo no live-time será tratada como falta de comprometimento com o campeonato podendo o piloto ter prejuízos nas análises de pontuação na licença.
-
Código de ética e Conduta
-
Respeito a todos: A ERL com relação a todos os competidores exige educação e Respeito entre todos seja dentro das pistas ou em qualquer outro meio de relacionamento.
-
Respeito ao nosso Clube: Nossa imagem é nosso bem precioso, por isso exigimos de todos os participantes que evitem o uso de palavras, textos ou imagens que possam causar danos morais a nossa organização ou administradores. É proibido qualquer tipo de assédio aos administradores da ERL, seja físico, profissional ou moral, e quaisquer práticas prejudiciais à sua integridade física ou moral.
-
-
Instalação e uso de equipamentos e conteúdo dos simuladores
-
Responsabilidade: Fica a critério do piloto virtual a definição de qual equipamento utilizar para o controle e ajuste dos carros em pista, porém a liga declara que para seus campeonatos é obrigatório o uso de volantes e pedais. Qualquer tipo de falha que prejudique sua atuação ou de qualquer outro participante é de total responsabilidade do piloto, não sendo aceito qualquer tipo de alegação de mal funcionamento ou ajuste como justificativa para infrações em pista.
-
Ausências ou atrasos: A liga não se responsabilizara por problemas que impeçam a participação do piloto mesmo que sejam causadas por fatores externos como falta de energia, problemas de rede ou internos como mau funcionamento de equipamento, não sendo obrigatório a mudança de horários de dos eventos com o objetivo de privilegiar qualquer participante.
-
Conteúdos oficiais dos simuladores: O participante tem a obrigação quanto a aquisição de simulador e dlcs a serem utilizados no campeonato. Já para os casos onde o campeonato envolver conteúdo próprio, o mesmo será fornecido pela liga.
-
Registros: Para que haja um controle mais correto com relação aso pilotos, pedimos a todos que ao se inscreverem em nossos eventos utilizem nome e sobrenome em todos os canais de comunicação e eventos da liga.
-
Suporte: Será disponibilizado um canal do Discord para este fim, não sendo uma obrigatoriedade da liga corrigir ou atuar junto ao equipamentos ou instalações do piloto e sim um ato de proatividade em ajudar e orientar quanto a questões técnicas.
-
Instalação de Softwares adicionais de controle
poderão ser exigidos pela liga a instalação de complementos adicionais a fim de gerenciar as provas e as atuações dos pilotos, podendo em alguns casos ser motivo de punições e desclassificações, portanto fique atento ao conteúdo do seu campeonato e das exigências expostas pelo mesmo.
-
-
Calendário das provas
-
Será definido e publicado na página especifica referente ao formato do evento.
-
Na Eventualidade de ocorrer baixo quórum na inscrição de pilotos para o evento, a liga poderá adiar ou cancelar desde que avise aos já inscritos e proceda com o que está descrito no item 3 parágrafo 3.2.2 deste regulamento.
-
Referente a feriados não previstos no Calendário, o evento poderá ser alterado desde que haja o de acordo de todos os pilotos envolvidos.
-
Horários e Duração dos Eventos
-
Serão definidos e publicados na página especifica referente ao formato do evento os horários e duração dos eventos
-
Na eventualidade de ocorrer atrasos, seja por motivos técnicos ou por motivos pessoais, os pilotos deverão ser avisados de comum acordo proceder alterações no evento.
-
Configurações Específicas dos Servidores
-
Serão definidas e publicadas na página especifica referente ao formato do evento.
-
As especificações poderão ser alteradas mediante acordo entre o Clube e os pilotos buscando melhorar as condições da prova trazendo assim mais qualidade ao evento.
-
Sistema padrão para Pontuação de Pilotos
-
01º - 30 pontos 01º - 25 pontos
02º - 25 pontos 02º - 20 pontos
03º - 22 pontos 03º - 18 pontos
04º - 20 pontos 04º - 14 pontos
05º - 18 pontos 05º - 12 pontos
06º - 16 pontos 06º - 11 pontos
07º - 14 pontos 07º - 10 pontos
08º - 13 pontos 08º - 09 pontos
09º - 12 pontos 09º - 08 pontos
10º - 11 pontos 10º - 07 pontos
11º - 10 pontos 11º - 06 pontos
12º - 09 pontos 12º - 05 pontos
13º - 08 pontos 13º - 04 pontos
14º - 07 pontos 14º - 03 pontos
15º - 06 pontos 15º - 02 pontos
16º - 05 pontos 16º - 01 pontos
17º - 04 pontos
18º - 03 pontos
19º - 02 pontos
20º - 01 pontos
-
Só serão computados os pontos dos pilotos que não tiveram DNF e que completaram 100% da prova.
-
Desistências: quando for caracterizada a desistência do piloto do campeonato, o mesmo terá sua participação como encerrada, não sendo mais possível o seu retorno.
-
Nos casos onde o evento usará pontuação diferente do padrão a mesma será publicada na página do evento.
-
Sistema de Pontuação das Equipes (Poderá ser de 2 formas)
-
Neste primeiro caso poderemos ter vários pilotos de uma mesma equipe inscritos, porém será levado em consideração a melhor colocação de um piloto da equipe, sendo as demais pontuações descartadas.
Exemplo:
Piloto1 – 20 pontos
Piloto2 – 15 pontos
Piloto3 – 10 pontos
sendo assim a pontuação da equipe será de 20 pontos.
-
Neste segundo caso a equipe devera inscrever no máximo dois pilotos e no caso de haver possibilidade de inscrição de pilotos adicionais, os mesmos deverão ser cadastrados na equipe com diferencial no nome da equipe Exemplo(alfateck/Alfateck1/Alfateck2).
Sendo que a somatória de pontos dos dois pilotos cadastrados será a base para a pontuação da Equipe.
-
Sistema de Premiações
-
As premiações estarão descritas nos formatos da competição
Sempre estaremos focados na entrega de Troféus & Medalhas e prêmios diferenciados,
-
valido somente para eventos com 15 ou mais participantes.
-
Somente serão arcados os custos de envio de Premiações que ocorrerem dentro do território Nacional.
-
Custos para envio ao exterior, serão de responsabilidade do premiado.
-
-
Critérios de Desempate
-
Número de Vitórias
-
Número de Pole Positions
-
Número de Participação em Provas
-
Posição na última etapa (corrida).
-
Sistema de Penalizações (Replay oficial liberado após a prova)
-
Não Participação no Briefing - Não participa da Classificação
-
Incidentes ocorridos na volta 1 ou na volta de formação terão peso dobrado.
-
Penalizações dadas pelo simulador não serão removidas de forma alguma (exceto por bugs no servidor).
-
-
Penalizações Brandas (10 segundos no tempo final de prova – 2 pontos na carteira)
-
Corte de pista; (duas rodas dentro da pista será aceito)
-
Uso de chat durante a Qualificação ou a Corrida;
-
Utilizar faróis e/ou buzina inadequadamente;
-
Utilizar carro de outra equipe ou piloto.
-
Causar acidente após o encerramento da corrida
-
Finalizar a corrida com o carro danificado causando risco aos oponentes
-
-
Penalizações Médias (20 segundos no tempo final de prova / Equivalente a um drive-thru – 4 pontos na carteira)
-
Arrancadas bruscas e brake test durante a volta de apresentação;
-
Desrespeitar a linha de saída dos pits;
-
Desrespeitar orientações de entrada e saída de pits dadas pelo Diretor de Prova;
-
Não respeitar a velocidade de entrada no PIT mesmo que a infração não seja acusada pelo app.
-
Mais de uma mudança de linha enquanto estiver defendendo posição;
-
Causar acidente ao manobrar ou retornar de forma imprudente a pista;
-
Não ceder posição enquanto retardatário, não respeitar a sinalização de Bandeira Azul;
-
Ultrapassar por fora dos limites de pista;
-
Realizar ultrapassagem irregular estando em disputa por posição
-
Ultrapassagem usando artificio de toque para concretizar manobra.
-
Defesa de posição forçando situação perigosa gerando perdas.
-
Bump Draft (empurrar o adversário na reta);
-
Reultrapassar em condição de retardatário causando contato;
-
Forçar ultrapassagem tirando o adversário da pista.
-
Batida por trás - Empurrão lateral que cause perdas.
-
Causar acidente com perdas estando ou não em disputa por posição
-
Causar acidente com perdas em ultrapassagem sendo retardatário
-
Causar acidente com perdas na ultrapassagem sobre retardatário
-
Realizar ultrapassagem durante a presença do Safety-Car na pista
-
Realizar pit-stop durante a presença do Safety-Car na pista (salvo quando autorizado)
-
Rodar o adversário.
-
-
Penalizações Graves (35 segundos no tempo final de prova / Equivalente a um Stop&Go médio de 10 segundos – 6 pontos na carteira).
-
Batidas causando danos ao adversário (sendo necessários reparos nos boxes).
-
Desrespeitar qualquer procedimento não previsto anteriormente e que foi acertado no Briefing oficial da etapa
-
Condutas Antidesportivas
-
Causar acidente removendo mais de um adversário da pista
-
Causar Acidente durante a presença de Safety-Car
-
-
Penalizações Gravíssimas (Desclassificação da etapa e impossibilidade de realizar a qualificação na próxima etapa – 8 pontos na carteira).
-
Batidas causando o abandono do adversário (será analisado se o carro poderia ou não ir ao boxes realizar o reparo);
-
Conduta antidesportiva (Bater de forma proposital ou revide, andar na contramão pode mais de 15m, ofensas no chat);
-
Empurrar o piloto que sofreu com pane seca ou outro problema, para que o mesmo possa completar a prova. Ambos os pilotos (empurrado e o que empurrar) serão penalizados;
-
No Caso do piloto não completar a prova e tenha punições na etapa, larga dos box na próxima etapa que participar)
-
Conduta antidesportiva, da qual se utiliza de artifícios extra jogo para tirar benefícios particulares.
Utilização de sistemas que alterem a configuração/ condições do Carro/Circuito/Clima Etc..
Utilização de Reentradas do jogo para se beneficiar no ganho de tempo de penalizações de box.
Modificar ou utilizar apps que tragam ganho de eficiência na pilotagem e ou nas características do evento.
Agir de má fé buscando privilegiados particulares com a utilização de falhas, configurações, etc..
-
-
Acúmulo de penalizações: CARTEIRA DE PONTOS
-
O piloto tem uma carteira de pontos com cada tipo de punição valendo de 2, 4 ou 6 pontos conforma a gravidade dos lances
-
10 pontos alcançados o piloto fica sem qualificação na etapa seguinte
-
16 pontos alcançados o piloto largará dos boxes na etapa seguinte
-
20 pontos alcançados o piloto ficará suspenso por uma etapa (em caso de campeonato de baterias é 1 bateria)
-
26 pontos alcançados o piloto será excluído do campeonato
-
-
Gerais
-
Na Hipótese de um piloto, discutir lances de corrida com os demais pilotos nos canais de comunicação da Liga que venham a criar conflitos, será o mesmo automaticamente suspenso/excluído do canal.
-
Caso esteja insatisfeito com o ocorrido na prova, procure tratar do assunto de forma privada ou usando os canais de protestos disponibilizados.
-
Desrespeito às regras descritas nos nossos canais de comunicação, será passível de exclusão/suspensão do mesmo e punição no campeonato (perda de pontos e/ou largada do box na próxima etapa).
-
Caso o piloto penalizado não tenha completado a corrida e receba a punição por tempo ou desclassificação, a punição será transferida para o próximo evento do campeonato, mas, caso seja a última etapa, a penalização se dará no próximo evento da liga em que o piloto participar. Em todos os casos a punição permanece nas mesmas condições ou a critério da Direção de prova, dependendo da gravidade do fato, ou pontos na carteira, transferir a punição de tempo para não participação da qualificação ou largar dos boxes.
-
Nos casos de falhas dos aplicativos que verificam as penalizações ou posicionamentos, será válido o que está mostrado no replay do evento.
-
-
Protestos
-
O prazo de envio de protesto será obrigatoriamente de até 24h após a liberação do replay da etapa
-
O piloto deverá usar o formulário disponibilizado pela liga, nele você poderá relatar incidentes envolvendo diretamente você, como também relatar algo que ocorreu com membros de sua equipe ou algo que ocorreu durante a corrida que possa ser prejudicial a outros pilotos ou a eventos futuros.
-
Os Protestos realizados após 24 horas da realização do evento, serão descartados automaticamente.
-
Uma vez que os protestos forem emitidos pelo piloto, não poderão mais ser cancelados.
-
As avaliações destes protestos serão publicadas na página de resultados do campeonato. Clique aqui para acessar o formulário
-
-
Sistema de Ranking
-
Como é atribuída a pontuação do Ranking para os pilotos que correm na Evolution Racing League.
-
como premissa para nós, tanto a Qualificação como a corrida e os resultados obtidos são importantes para atribuição de pontos para o piloto.
-
A pontuação e atribuída de acordo com os resultados obtidos em cada etapa em que o piloto participou, levando -se em consideração a posição de largada, a posição de chegada, O número de pilotos participantes, e se a volta mais rápida da corrida e o número de etapas sem DNF.
-
A pontuação máxima que um piloto poderá atingir em uma prova será de 115 ponto
Isso só será possível se o piloto tiver:
IEFQ = 100
IEFR = 100
VR = 10
Bonus por Evento completado = 1
O que significam estes Números?
Muito Simples....
Este Piloto fez a pole Position
Venceu a Corrida e Fez a Volta mais rápida
ou seja:
O piloto recebera 100 pontos pela pole + 100 pontos pela vitória, fazendo-se a média simples disso o piloto ficará com 100 pontos que serão somados aos 10 que ele conquistou com a volta + rápida e cinco da participação da etapa, concretizando um total de 112 pontos.
-
-
Todos os pilotos terão seus pontos computados com base nas posições de largada e de chegada, caso conquistem a volta mais rápida da corrida recebem o bônus de 10 pontos.
As pontuações obtidas nas etapas serão somadas e a média delas será a pontuação atualizada do Ranking.
Muito importante participar e largar em boa colocação e claro terminar a prova bem na melhor posição possível
Caso aja a necessidade de alterações no regulamento pela direção todos os envolvidos serão informados
-
-
Sistema de Licenças
-
As categorias de pilotos serão divididas em 4 tipos
-
Platina
Para permanecer nesta carteira o piloto precisará cumprir os requisitos contidos na regra do champ da ERL e obter IE médio acima de 72
nesta carteira o piloto terá 15% de desconto em qualquer champ.
-
Ouro
Para permanecer nesta carteira o piloto precisará cumprir os requisitos contidos na regra do champ da ERL e obter IE médio entre 48 e 71
nesta carteira o piloto terá 5% de desconto em qualquer champ.
-
Prata
Para permanecer nesta carteira o piloto precisará cumprir os requisitos contidos na regra do champ da ERL e obter IE médio entre 25 e 47
-
Bronze
aqui se encontrarão os pilotos novatos inscritos na liga ERL e os demais pilotos não classificados para outras carteiras.para permanecer nesta carteira o piloto precisará cumprir os requisitos contidos na regra do champ da ERL, principalmente os de comportamento e presença nas etapas. IE Médio abaixo e 25
-
-
Formula de cálculo
Numa etapa do campeonato o piloto somara pontos com base nas informações a seguir:
cálculo do Índice de eficiência (IE)
Qtde de pilotos Participantes /Posição de chegada
Volta Rápida +10 bônus
Pole Position +10 bônus
Campeão +30 bônus
Vice Campeão +20 bônus
3º Colocado +10 Bônus
Abandono da prova – IE=0
Pontos na carteira por penalizações.(descontados do IE)
cálculo do Índice de eficiência (IE)
(100% / qtde de pilotos) X (qtde pilotos – posição de chegada +1)
ex: 15 pilotos em disputa e você chegou em 4º
(100/115)X(15-4+1)
6,66X12
seu IE= 80 (valor sem os Bônus)
-